sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Cães de guarda

 Cães de Guarda

O universo canino tem inúmeras raças, e cada uma delas possui uma especificidade, enquanto algumas são mais carinhosas e calmas, outras são mais atentas e protetoras, consideradas mais eficientes para desempenhar o papel de cães de guarda.

É certo que muitas das características de personalidade de um animal surgem conforme a sua criação, e nada impossibilita um cão de ter todas essas qualidades, nem que as raças consideradas mais aptas para cães de guarda sejam dóceis e afetivas.
Apesar do treinando intenso nos cães que servem de guarda os levem a comportamentos mais protetores e defensores do que amigáveis e afetuosos, isso não significa que esses cães não possam ser carinhosos com os donos e sua família, visto que o comportamento do animal depende da criação que recebeu.

Em meio à ampla lista de raças de cachorros, alguns chamam mais a atenção para quem almeja segurança. Apresentam portes robustos, personalidade atenta, força física e em alguns casos um comportamento desconfiado. Agrupam as qualidades mais importantes de um cão de guarda sem deixar de lado o afeto e o amor que um cão tem pelos seres humanos. Alguns dos cães que tem aptidão para guarda são: Akita, Boxer, Collie, Doberman, Fila brasileiro, Pastor Alemão e Rottweiler.

Um cão de guarda precisa de uma alimentação balanceada e cuidados diários com a saúde. O seu dono deve leva-lo frequentemente ao médico veterinário, ficar de olho nas vacinas, e oferecer o melhor da ração para cães a ele, porque a ração para cães é o alimento que mais contém nutrientes para o seu pet.

Você pode gostar:



Nenhum comentário:

Postar um comentário